Facebook-e-Instagram-poe-fim-as-lojas-online

Facebook e Instagram põe fim às lojas online

Facebook e Instagram põe fim às lojas online, pelo menos por enquanto!

A Meta recentemente anunciou uma mudança na sua estratégia de Social Commerce.

A empresa deseja que todas as lojas no Facebook e Instagram não levem a sites externos e, portanto, proibirá a criação de lojas que não tenham um check-out dentro das redes sociais e desativará as lojas que não cumpram esse requisito.

Resumidamente, em Portugal, a partir de 25 de julho de 2023, as seguintes opções não estarão disponíveis:

  • Lojas;
  • Identificação de produtos em publicações, reels ou histórias;
  • Criação de públicos com base nas pessoas que visitaram a sua loja;

Facebook e Instagram põe fim às lojas online na chegada do Verão

No entanto, o catálogo de produtos ainda poderá ser utilizado para anúncios. Estas mudanças aplicam-se apenas a perfis que criaram a conta do Commerce Manager em Portugal (o que se aplica à maioria das páginas em Portugal).

Para outros países, a tendência é evoluir as redes sociais Facebook e Instagram como um canal de venda com pagamento e gestão de encomendas dentro das redes sociais. Acredita-se que a opção de pagamento dentro da rede social também chegará a Portugal, mas não por enquanto!

Não plante uma árvore no terreno do vizinho e não baseie a sua estratégia de vendas nas redes sociais. Utilize vários canais, procure diversificar e criar os seus próprios ativos digitais, um website, uma loja online.

A CloudMarketing poderá ajudá-lo a construir a estratégia do seu negócio online contate-nos.

Mais sobre este assunto no artigo.

Scroll to Top