Facebook e Instagram põe fim às lojas online, pelo menos por enquanto!
A Meta recentemente anunciou uma mudança na sua estratégia de Social Commerce.
A empresa deseja que todas as lojas no Facebook e Instagram não levem a sites externos e, portanto, proibirá a criação de lojas que não tenham um check-out dentro das redes sociais e desativará as lojas que não cumpram esse requisito.
Resumidamente, em Portugal, a partir de 25 de julho de 2023, as seguintes opções não estarão disponíveis:
- Lojas;
- Identificação de produtos em publicações, reels ou histórias;
- Criação de públicos com base nas pessoas que visitaram a sua loja;
Facebook e Instagram põe fim às lojas online na chegada do Verão
No entanto, o catálogo de produtos ainda poderá ser utilizado para anúncios. Estas mudanças aplicam-se apenas a perfis que criaram a conta do Commerce Manager em Portugal (o que se aplica à maioria das páginas em Portugal).
Para outros países, a tendência é evoluir as redes sociais Facebook e Instagram como um canal de venda com pagamento e gestão de encomendas dentro das redes sociais. Acredita-se que a opção de pagamento dentro da rede social também chegará a Portugal, mas não por enquanto!
Não plante uma árvore no terreno do vizinho e não baseie a sua estratégia de vendas nas redes sociais. Utilize vários canais, procure diversificar e criar os seus próprios ativos digitais, um website, uma loja online.
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